sábado, 16 de julho de 2011

Postagem da Tarefa 9

O calendário/ relógio da contagem regressiva para a Copa de 2014 ficou sob a coordenação das professoras arte- educadoras Ana Niagle Machado e Maria Lúcia Guimarães contando om  a colaboração das alunas Andriele e Nathalie da turma C16.
 As explicações pertinentes ao trabalho seguem abaixo:

A inspiração veio de uma infraestrutura que se fez necessária na escola e na vida do Brasil. Indo rumo ao hexa, para compreender as formas geométricas e também o desejo de um melhor ambiente escolar.
 O artista escolhido casualmente é holandês , time que venceu o Brasil quando ele saiu da última copa, e se chama Mondrian. Esse artista se dedicou a modernizar a arte com formas retas e cores básicas puras, como o azul  , amarelo e vermelho e tinha uma busca espiritual ligada a arte , bem comum nos artistas abstratos , assim tornou esta busca conhecida do público, atribuindo significado as cores, as composições e a limpeza do todo. Trocamos as cores e fizemos votos para que esse ambiente clean e moderno nos alcance no cotidiano escolar. Os votos são leituras voltadas para nossos problemas mais emergentes como valorizar a sustentabilidade, reciclagem de lixo, bons hábitos ...
 Casualmente também a Holanda recicla quase 90%  do seu lixo, o que é uma inspiração para nós...
 Apesar de o Brasil ser tão grande e ter tanto ainda para se descobrir e valorizar.
 O calendário tem 1133 dias o que dá quase 4 anos . Cada dia tem uma mensagem, enfoques de nosso cotidiano mixados em espanhol, italiano, inglês , francês e português que os professores de línguas auxiliaram a escrever. 
 Nosso calendário acaba em outra festa Bola de meia, bola de gude.
 Goog luck! Bonne chance ! Boa sorte para todos nós!
Profª Maria Guimarães
P.S DICA: A forma hexagonal se encontra no favo de mel...

 Para quem não pode ver pessoalmente esse espetacular trabalho abaixo serão exibidas algumas imagens para matar a curiosidade.Mas fica o convite para todos virem à nossa escola vê-lo ao vivo e a cores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário